terça-feira, 21 de maio de 2013

A volta do corte Chanel


O corte Chanel virou febre nos anos 20 e voltou a fazer a cabeça das mulheres mais antenadas. As famosas já aprovaram o estilo e costumam postar nas redes sociais fotos em que aparecem com o novo visual.
Uma curiosidade sobre esse corte é a maneira como ele foi criado, de forma acidental pela estilista Coco Chanel, ela teria queimado as pontas dos seus cabelos e precisou cortá-lo sozinha. A principal característica desse visual é a maneira como os fios são moldados (rentes à nuca e mais compridos na parte da frente).
Qualquer mulher pode aproveitar as vantagens desse corte prático bastando respeitar alguns fatores, pois o Chanel passou por algumas mudanças ao longo dos anos:
"O mesmo corte pode ser usado em todos os tipos de cabelos e isso vale para o Chanel, por esse motivo é importante analisar o rosto, o cabelo (fino, grosso, liso ou crespo) e saber também o que combina com o tipo físico da pessoa, com o estilo de vida que ela leva, assim como a profissão", explicou a hairstylist Malu Alves, do Jolie Studio de Beleza.
O corte Chanel é muito recomendado para aquelas que não abrem mão de uma intensa rotina na academia, pois ele é muito prático. O segredo para manter um visual impecável é saber preservar o seu corte, por esse motivo é fundamental ter certos cuidados básicos no dia a dia.
Conheça algumas celebridades que adotaram o look:

Chanel desfiado
A modelo Karlie Kloss é uma das it girls do mundo fashion. Ela é conhecida por lançar tendências e resolveu adotar um Chanel mais descolado. Costuma usar os cabelos desfiados, criando assim um visual mais descontraído.
Esse efeito pode ser feito em casa com a ajuda de alguns produtos, segundo Malu para complementar o seu penteado você pode usar um bom leave-in e um finalizador tipo reparador de pontas: "Aproveite as últimas descobertas dos óleos de Argan, que podem ser usados em todos os tipos de cabelos, úmidos ou secos", falou ela.

Chanel com ondas
Já a atriz Sophie Charlotte mudou radicalmente por conta do seu novo personagem na novela da TV Globo 'Sangue Bom'. Na trama, ela vai interpretar uma fashionista contemporânea, por esse motivo o seu corte foi complementado com ondas naturais, o que deixou o visual elegante, clássico e moderno também, visto que a ditadura dos lisos está sendo deixada para trás.



(Foto: Reprodução / Photobucket)

Corte Chanel Clássico
A modelo Daria Werbowy é outra conhecida por lançar moda. Ela também está na lista daquelas que adotaram o famoso corte para compor o seu visual. O corte Chanel da top é o mais clássico, porém é comum encontrar fotos em que os fios aparecem mais soltos e desfiados.
Vale lembrar que nenhum corte é destacado em um cabelo que não seja bem tratado e para manter a saúde dos fios, Malu indica que seja usado um bom xampu, nesse quesito o recomendado é não economizar:
"O ideal é investir em ótimos produtos, além do xampu eu sugiro que seja usada uma máscara de tratamento toda semana e um finalizador", explicou a hairstylist.
E para manter sempre os cabelos bem cortados é fundamental visitar o seu cabeleireiro pelo menos uma vez ao mês para aparar as pontas.













Ivanete Knaepkens


Nenhum comentário: