terça-feira, 21 de maio de 2013

Você sabe a origem da moda das calças caídas?




Dizem que esta tendência nasceu nas prisões dos Estados Unidos.
Onde os reclusos que estavam a fim de relações sexuais com outros homens (detentos), tiveram que inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais para não sofrerem represálias. Por isso, quem usasse calças caídas abaixo da cintura, de modo a mostrar parcialmente as nádegas, demonstrava que estava disponível para ter sexo anal com outros homens.
EM PARTE É MENTIRA
Na verdade as calças caídas realmente vieram das prisões dos Estados Unidos, mas nada a ver com sexo, e sim por que quando eles entravam na prisão mais gordinhos e a vida na prisão os emagrecia o que deixava as calças caindo, aparecendo as cuecas, então usar essa moda de calça caída significa usar moda de presidiário mas nada a ver com querer sexo com outro detento.

As leis "anti-calças caídas" nos EUA


Após a aplicação de políticas anti-calças caídas em escolas na Flórida, EUA, o estado do Texas também adere a medidas semelhantes. A autoridade local para transporte público na cidade de Fort Worth acabou  em 2012 de instituir um código de vestimenta onde motoristas de ônibus podem recusar passageiros se estiverem com cuecas de fora. Um porta-voz da instituição explica, “Não é como se tivessem que voltar para casa. Eles podem apenas puxar as calças para cima.

Lei aprovada nos Estados Unidos proíbe calças com cueca aparecendoMedida aprovada no distrito de Terrebone Parish, Louisiana, quer que jovens parem de usar "calças frouxas"




Jovens da Louisiana que mostrarem sua cueca serão multados
Com a aprovação de uma bizarra lei, jovens do sul dos EUA deverão pensar duas vezes antes de decidir o que vestir. Uma medida aprovada no distrito de Terrebone Parish, Louisiana, na última semana, veta o uso das "sag pants", jeans largos usados com as cuecas à mostra, popular entre adolescentes da região.

A regra é parte de uma campanha iniciada pelo senador de Nova York, Eric Adams. Em 2010, o político iniciou uma campanha no estado ao instalar outdoors pela cidade com um curioso pedido: "Elevem sua imagem, elevem suas calças!".
Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: