domingo, 23 de junho de 2013

5 dicas para deixar a tintura do cabelo como você imaginou!

Nem sempre a tintura do cabelo fica do jeito que a gente quer. Às vezes os fios passam por um processo tão agressivo que, apesar da cor estar como você imaginou, os fios ficam opacos e sem brilho. Isso sem contar com o aspecto de "zebra" que alguns profissionais deixam no cabelo ao fazerem as luzes.

Para te ajudar a sair brilhando por aí com a sua nova cor de cabelo, separamos algumas dicas para deixar a tintura do jeito que você imaginou, vem ver...
"Passei um tom escuro e, em uma semana, a tintura já desbotou"
Se os pigmentos de cor escapam dos fios com tanta facilidade, é porque eles estão porosos e ressecados. Primeiro, deixe a coloração permanente de lado: ela abre mais as escamas. Fique com os tonalizantes. Depois, capriche na rotina de hidratações semanais.
"A cor não ficou como eu esperava"
Nesse caso, o ideal é não tentar consertar em casa - deixe de ser orgulhosa e peça ajuda ao cabeleireiro. Se o loiro ficou amarelado, ele pode fazer mechas mais claras para neutralizar. Se o cabelo ficou avermelhado, uma alternativa é lavar com antirresíduos toda semana para remover os pigmentos mais rápido.
"Depois da tintura meu cabelo ficou todo espigado"
Ao abrir as escamas dos fios, as tinturas pode, sim, causar danos irreversíveis. É por isso que tingir requer o compromisso de incrementar os cuidados com o seu cabelo. O primeiro passo é fazer uma reconstrução capilar profissional, com uma dose generosa de queratina. Em casa, kit salva-vidas: xampu hidratante, condicionador e finalizadores com ceramidas e silicone.
"Depois das luzes, meu cabelo ficou listrado"
Esse efeito é resultado de mechas feitas de um jeito muito uniforme: todas da mesma espessura e na mesma altura. No salão, o cabeleireiro pode avaliar se os fios suportam uma nova leva de descolorante. Se sim, ele pode fazer mechas novas, mais altas, baixas, finas ou largas. Mas, se ele considerar arriscado, a solução será aplicar uma tintura de um tom escuro que, diferente de um tonalizante, vai resolver o problema.
"A tintura deixou minha testa e o meu rosto supermarcados"
Pode parecer bizarro, mas um truque que funciona é passar um algodão embebido em adoçante líquido sobre as manchas. Se não tiver um em mãos, tente um demaquilante cremoso. Para que não aconteça da próxima vez, passe creme hidratante à base de vaselina, ou mesmo gel de cabelo, próxima às raízes.














Fonte: Revista Gloss e fotos do Google
Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: