segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bebê real renderá quase US$ 400 milhões à economia britânica

O príncipe Charles, o futuro avô, vende sapatos para bebês feitos a mão através de uma loja em sua residência de campo Highgrove, enquanto os avós maternos, Carole e Michael Middleton, acrescentaram uma série de produtos de bebê em seu negócio de itens de festa.




LONDRES, 17 Jun (Reuters) - De botinhas para crianças com as cores da bandeira inglesa a pijamas com os dizeres "Nascido para Reinar", a família real britânica se uniu aos varejistas na oferta de produtos de bebê para marcar a chegada do herdeiro real.
Analistas estimam que a febre em torno do nascimento do bebê real pode estimular a economia com até 240 milhões de libras (380 milhões de dólares).
Um pijama feito como se fosse o uniforme da guarda real é um dos produtos à venda nas lojas do palácio pelo Royal Collection Trust (Fundo da Coleção Real), que usa toda a renda para a manutenção dos palácios reais.
O príncipe Charles, o futuro avô, vende sapatos para bebês feitos a mão através de uma loja em sua residência de campo Highgrove, enquanto os avós maternos, Carole e Michael Middleton, acrescentaram uma série de produtos de bebê em seu negócio de itens de festa.
Joshua Bamfield, diretor do Centro para Pesquisa do Varejo (CRR), estimou que a chegada do bebê, em julho, poderia acrescentar mais de 240 milhões de libras à economia britânica.
"Essa é uma notícia boa e realmente não há um lado ruim. Com o nascimento em julho, as pessoas terão tempo para se envolver, e isso significa gasto adicional", disse Bamfield à Reuters depois da divulgação do relatório do CRR nesta segunda-feira.
O nascimento do bebê real, que será o terceiro na linha do trono depois do príncipe Charles e do príncipe William, é o último de uma série de eventos reais e esportivos na Grã-Bretanha.
O príncipe William se casou com Kate Middleton em abril de 2011 e a rainha Elizabeth marcou seu Jubileu de Diamante em junho do ano passado. A Olimpíada de Londres no ano passado aumentou o barulho.
Richard Cope, diretor de tendências na firma de pesquisa de mercado Mintel, espera que o filho do duque e da duquesa de Cambridge tenha um impacto positivo no gasto do consumidor, que subiu apenas 0,1 por cento entre janeiro e março deste ano.
"Acho que a maior oportunidade comercial será com os turistas", disse Cope à Reuters, destacando um aumento de 13 por cento na chegada de turistas em abril.
(Reportagem de Belinda Goldsmith)
Fonte: Administradores
Ivanete Knaepkens

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