sábado, 8 de junho de 2013

Jovem protesta de topless em casa da Barbie em Berlim!


Foi inaugurada nesta quinta (16) a casa da Barbie. 

Pessoas que se dizem contra o estereótipo do boneca fizeram protesto em frente à mansão.

A Barbie, boneca mais conhecida do planeta, agora tem uma casa de verdade.
 A mansão foi construída em Berlim, na Alemanha, em parceria com a fabricante da boneca.
Com 2.500 m², as pessoas podem entrar e experimentar os utensílios da casa. "Tudo é interativo, bem completo, tem cozinha, quarto, sala. Então, dá para experimentar tudo, mexer nas roupas, usar a cozinha", conta Bete Pacheco, comentarista da Globo News.
Inauguração em meio a protestos


Inaugurada nesta quinta-feira (16), a mansão gerou um protesto em crítica ao modelo de culto á beleza que a Barbie impõe. "Causou certo desconforto para muitas pessoas. A Barbie está no mercado desde 1959. Muita acha que é um ícone de brinquedo, mas muita gente acha que é um símbolo de opressão feminina, e por isso a Barbie é condenada. Tem que ser magra, linda, bem-sucedida, boa mãe, excelente cozinheira, então contra esses estereótipos houve um protesto na porta da casa dela", conta a jornalista.



Jovem também usou uma cruz pegando fogo no protesto.
Ela escreveu em seu corpo a frase 'a vida em plástico não é fantástica'.




Uma ativista do Femen protestou de topless nesta quinta-feira (16) na “Casa dos Sonhos da Barbie” que foi montada em Berlim, na Alemanha
Além de mostrar os seios, a manifestante também usou uma cruz pegando fogo no protesto, e escreveu em seu corpo a frase “A vida em plástico não é fantástica”.


Ivanete Knaepkens




Nenhum comentário: