sábado, 15 de junho de 2013

O Xadrez esta em alta!




Você já deve ter ouvido que o xadrez está na moda. O quadriculado que caracteriza o xadrez não é apenas uma modinha passageira já que a padronagem figura na lista dos clássicos, dos itens alçados à categoria dos atemporais . Mas mesmo as peças, cores ou estampas que estão imunes aos modismos às vezes ressurgem com fôlego de novidade.
Foi o que aconteceu com o xadrez. Os anos 90, época em que reinou a estética grunge (se lembra dos looks de Kurt Cobain, do Nirvana?), viraram a bola da vez esta estação. Ops, bola não, xadrez! Além disso, a tradicional grife francesa Louis Vuitton lançou uma coleção sofisticada em que o destaque foi o xadrez. Bastou para que o tabuleiro fosse colocado a postos cheios de peças em xadrez para a gente fazer o jogo!
Se essa história está te remetendo à festa junina é hora de rever esses conceitos. A ideia é ir bem além da camisa xadrez de flanela com a calça jeans (e pintinhas no rosto!) e usar a padronagem em looks modernos e sofisticados. Vamos descobrir como?



1. Escolha peças de tecidos mais refinados, como os usados na alfaiataria (lã fria; microfibra) e seda, por exemplo. A mistura com peças lisas, que se harmonize com uns dos tons da padronagem, garante um jogo certeiro. Acessórios mais finos ou modernos reforçam o estilo do look: a escolha é sua!



2. Inspire-se no movimento grunge. Se você curte um estilo mais moderno pode se espelhar na Patrícia, personagem de Maria Casadevall em Amor à Vida, e usar o xadrez juntamente com outras peças com pegada “rocker”. O resultado é puro estilo!


3. Xadrez e jeans são ótimos aliados. Mas para evitar o look “festa junina” inverta a ordem: use a calça xadrez e a jaqueta (ou camisa) jeans. Sofistique com acessórios, fundamentais para dar mais estilo ao visual.



4. Lembra dos conjuntos? Pois é, voltaram repaginados e alçados à categoria de modernos! Para a soma xadrez+ xadrez dar jogo invista em peças com modelagens atuais e cores discretas. Acessórios de metal, com design estiloso, como os usados por Patrícia de Amor à Vida, tiram qualquer resquício de “coisa do passado” do conjunto.



5. Em noite de festa pode colocar o xadrez na jogada. Tecidos refinados como shantung, cetim, seda e musseline garantem a sofisticação e a padronagem xadrez tira o vestido de noite da mesmice . Dica: você encontra tecidos para vestidos de festa incríveis em lojas especializadas da Rua Augusta e da 25 de março, em São Paulo. Se tiver um evento noturno que exija vestidão pela frente, fica a sugestão para arrasar com a classe do xadrez.



Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: