quarta-feira, 19 de junho de 2013

Você se arrependeu do que fez nos cabelos? Dá para reverter!


Quem nunca se arrependeu de alguma coisa que fez nos cabelos, que atire a primeira escova! Veja agora como se livrar das cores indesejadas e a ter cabelos cacheados de novo.

Problemas com tintura

 Se você clareou a cabeleira e quer voltar a escurecê-la, a solução é fácil: basta comprar um tonalizante (tintura que age na superfície dos fios) na sua cor natural e passar por cima da tinta.
Já se você pintou os cabelos de preto, por exemplo, e quer voltar a uma cor mais clara, encare um processo mais longo, realizado em salões e chamado de decapagem. É feita uma descoloração das madeixas - que depois são preparadas para um novo tingimento.

Volte a ter cabelos enrolados

Substâncias como formol, amônia e sódio enrijecem as escamas ao revesti-las como uma espécie de armadura lisa. Para livrar os cabelos dessa química, a dica é lavá-los semanalmente com um shampoo antirresíduos. Ele promove uma limpeza mais profunda e vai retirando a película responsável pelo efeito "vaca lambida".
Quem tinha ondas e quer estimular os cabelos a enrolar novamente deve adotar produtos próprios para cachos e secar as madeixas delicadamente com um pedaço de tecido de algodão cru ou até mesmo com folhas de papel-toalha, que absorvem a umidade. A toalha felpuda é "agressiva" e desestrutura os caracóis!
Fuja das escovas sintéticas (além de alisarem, elas causam frizz) e prefira os pentes de madeira.
Fontes: Robson Trindade, da Red Door / Ângelo Marx, professor da Matrix / Gill, do Jacques Janine / Isac, do Celso Kamura / Fellipe Freitas, da Crystal Hair
Fonte: Revista Gloss
Você já fez alguma coisa errada no cabelo? como voce resolveu? conta...

Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: