quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A ponte em Paris dos cadeados dos apaixonados!

Ponte dos Cadeados, em Paris!
Em Paris, o ritual começou a ser realizado em 2008 na Pont des Arts, no 6° distrito, e a moda se espalhou or várias outras pontes da capital.
A tradição tem feito amantes viajarem de todas as partes do mundo para a capital francesa para enfeitar suas pontes já recheadas de cadeados com mensagens de amor.
Pra quem quiser fazer o passeio, basta sair do Louvre pela área das pirâmides e caminhar pra direita a beira do Rio Sena. Essa ponte é a primeira, que dá para o Institut de France. Essa é a ponte principal e original dos cadeados, mas também há 2 outras em Paris, a Passerelle Léopold-Sédar-Senghor e a Pont de l’Archevêch.


 Depois de trancar o cadeado, joga-se a chave no rio Seine e daí o casal ficará junto e feliz para sempre.
O ideal é escolher um cadeado diferente, e já levar de casa. Na própria ponte você encontra alguns camelôs que vendem cadeados comunsde €1 a €5













Milhares de cadeados colocados por casais em Paris nas grades do Pont de l'Archeveche são vistos em frente à Catedral de Notre DameExcesso de cadeados põe risco em ponte de Paris.Pont des Arts teve sua ultima em 1984 e tem problemas estruturais.Fonte: pesquisas no google

Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: