segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Paris Fashion Week Outono-Inverno 2013/2014

Em destaque sem dúvidas, para a permanência usada em excesso do “Black & White”.
Uma tendência atemporal que convive em harmonia com os numerosos e variados desenhos apresentados tanto por Chanel, como por Chloé, Hermes, Christian Dior, Dries Van Noten, Viktor & Rolf, Ann Demeulemeester, etc


Uma tendência que vai enfrentar com sua indubitável doçura o inverno e o frio da próxima temporada. Possuindo múltiplas capas para um “look casual” em Carven, ou um acabamento mais brilhante para um look mais sofisticado.
Os tons pastéis vão de rosa, azul celeste, verde menta, nude ou malva, conseguindo clarear e alegrar as peças de inverno. Giambattista, Valli, Celine, Chloé, Chanel, Louis Vuitton ou Nina Ricci, apostam em tons pastéis.


Unissex e icônico, o xadrez reaparece como tendência nas principais “Semanas de moda”, depois de triunfar em Milão. Reinventados ou tradicionais, os quadrados escoceses cobrem misteriosas propostas tão díspares como as de estilo “grunge” proposta por Saint Laurent, ou as convencionais e minimalistas apresentadas por Stella McCartney.
Celine, Givenchy, Louis Vuitton e Jean Paul Gaultier também apostam nesta tendência.

Desde a juvenil e fresca proposta de Isabel Marant, para a nostálgica vista em Saint Laurent, e as mais femininas propostas vistas por Giambattista Valli, as minissaias fazem presença apostando no “menos é mais” se referindo ao tamanho. Porque apesar de seu tamanho curto, estão cheias de cortes assimétricos e muitos detalhes.
Valentino, Stella McCartney, Kenzo, Chanel, Anthony Vaccarello, Balmain entre outros, se unem com suas propostas a esta extrema tendência.

É claro, mais uma temporada, a aposta tenaz dos estilistas está ocorrendo em sapatos baixos em favor do conforto e funcionalidade. Visto em grande quantidade de mocassins e sapatilhas nas passarelas de paris, nem sempre elegantes, assim como as botas de motociclista, que apresentam grosseiras solas de borracha. Os modelos apresentados por Miu Miu, Stella McCartney, Rochas, Carven e Ann Demeulemeester são só alguns exemplos.

Fonte:google,dicasdemoda

Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: