segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pés no inverno: saiba mantê-los hidratados e saudáveis durante o frio!


Os pés costumam ficar escondidinhos durante o inverno, mas se engana quem pensa que não precisam de cuidados durante a estação mais fria do ano. "Como usamos mais sapatos fechados, as chances de uma micose se manifestar aumentam. Isso porque é comum não secarmos adequadamente os pés antes de vestirmos meias e calçados, o que aumenta o calor local, favorecendo a proliferação dos fungos", explica Silvia Zimbres, dermatologista de São Paulo. 

Para evitar o problema, basta lançar mão de cuidados comuns, como usar chinelos para tomar banho fora de casa e secar bem os pés antes de vestir as meias. "O secador de cabelo é um ótimo aliado para acabar com a umidade dos pés após o banho", sugere a especialista. Outra alternativa é apostar nos talcos para pés, que absorvem a umidade e o suor da região, ajudando a controlar o desenvolvimento de fungos e bactérias. "Também é válido fazer um rodízio de sapatos, evitando usar o mesmo par em dias consecutivos", ensina Silvia. 

Hidratação em dia Assim como as mãos, os pés também sofrem com o ressecamento durante o frio. E, para mantê-los hidratados, o segredo é simples: cremes específicos para a região que, de preferência, contenham concentração de 10 a 20% de ureia em sua fórmula. "Também é indicado fazer uma esfoliação no banho antes de aplicar o hidratante, o que melhora a absorção do produto", sugere Silvia.


Fonte: Boa forma

Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: