sábado, 17 de agosto de 2013

Por que você deve comer um arco-íris?


Uma fruta não é apenas uma fruta, assim como uma verdura não é apenas uma verdura. Cada tipo de produto contém nutrientes únicos. Para maximizar sua nutrição, você precisa comer um amplo leque de opções, e a melhor maneira de fazê-lo é misturar as cores, como ensina nosso novo livro sobre saúde, Os segredos de saúde mais bem guardados do mundo. Eis as quatro cores principais dos vegetais a serem consumidos:

Vermelho: 
Frutas, verduras e legumes vermelhos e rosa, como tomate, melancia, papaia e goiaba, são ricos em licopeno, um supernutriente para o coração. Os tomates cozidos são a melhor fonte.

Laranja:
 Cenoura, batata-doce, abóbora, papaia, manga e melão-cantalupo são ricos em carotenoides, nutrientes associados a um menor risco de doença cardíaca e alguns tipos de câncer. Como os carotenoides são mais bem absorvidos com um pouco de gordura, cozinhe ou sirva esses alimentos com um pouco de azeite de oliva.

Azul: 
Berinjela, mirtilo, amora, uva, ameixa, passas, figo, batata-doce, vinho tinto e até chás roxos, como o de hibisco, são ricos em antocianinas, compostos particularmente eficientes na redução da inflamação no corpo.

Verde:
 Muitas frutas, legumes e verduras verdes, como couve, espinafre, acelga, agrião, ervilha e abacate, são ricos em luteína, benéfica para o coração. E verduras da família do repolho, como brócolis ou couve-de-bruxelas, são uma boa fonte de glucosinolatos, que protegem contra alguns tipos de câncer.

Fonte: seleções

Ivanete knaepkens

Nenhum comentário: