quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como saber se alguém te persegue no facebook!



Quando você usa o facebook, normalmente você conversa e se conecta com membros da sua família, amigos e colegas de trabalho. Algumas vezes uma pessoa pode aparecer na sua lista de amigos que você nunca viu antes. Se a pessoa tenta entrar em contato com você e te manda mensagens estranhas, você pode ser vítima de um stalker no facebook. Stalkers variam entre pessoas chatas a perigosas. Eles que te perseguem, violam a sua privacidade e estragam a sua convivência no facebook. Os stalkers são identificáveis normalmente pelo seu comportamento estranho.

Instruções

  1. 1
    Examine os cometários que você recebe na sua página principal. Se muitas das mensagens são da mesma pessoa, essa pessoa pode estar te perseguindo. Isso pode ser ainda mais verdadeiro se os comentários parecem ser estranhos ou intrusivos.
  2. 2
    Preste atenção em quem entra em contato com você pelo chat do facebook. Um stalker pode tentar falar com você repetidamente, mesmo se você parar de responder as mensagens. Se você perguntar como a pessoa te conhece, e ele disser que te conheceu em algum lugar mas é vago nos detalhes, ele é um provável stalker.
  3. 3
    Verifique a sua lista de amigos. As pessoas listadas no topo da lista de amigos são aqueles que mais olham o seu perfil e mais conversam com você. Se você ver um nome não conhecido na lista, é possível que a pessoa esteja te perseguindo.
  4. 4
    Examine as suas notificações: As notificações alertam quando alguém quer jogar ou interagir com você. Eles podem aparecer no facebook e no seu celular. Se você recebe notificações da mesma pessoa desconhecida, essa pessoa pode ser um stalker.
  5. 5
    Verifique se você bloqueou o stalker em potencial antes. Se você foi incomodado por uma pessoa e a bloqueou, a pessoa pode ter feito uma nova conta com um nome diferente, a fim de entrar em contato com você. Leia as mensagens da pessoa cuidadosamente e compare-as com as mensagens que você recebeu da pessoa bloqueada para ver se foram enviadas pela mesma.

    fonte: Yahoo

    Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: