quarta-feira, 9 de abril de 2014

As postiças fazem mal às unhas?


Na teoria, não! Alguns erros, de aplicação e retirada das postiças, é que podem estragar as naturais. É essencial grudá-las sempre com cola específica para unhas (nada de usar Superbonder!) e jamais retira-las arrancando, porque pode levar junto a camada de proteção superficial da sua unha e enfraquece-la.

Aplicação

- Limpe e seque bem as unhas naturais. Qualquer oleosidade ou produto (até base) que tenha sobre elas diminui a aderência da cola e as postiças caem antes do tempo.

- Aplique uma pequena quantidade de cola (menos que uma gota) na postiça e comece a grudar sempre da ponta das naturais em direção à raiz. A forma mais fácil é escorregar a postiça sobre a natural até o limite das cutículas.

- Evite a qualquer custo deixar bolhas de ar entre as naturais e as postiças. Se entrar água e umidade sua unha pode criar fungos.

- A unha postiça deve durar no mínimo uma semana (e pode ficar até 4). Se você enjoar do esmalte, pode trocar! É só retirar com removedor sem acetona.

Para não estragar

- Cansou das postiças? Encha um potinho com acetona e mergulhe os dedos por aproximadamente 10 minutos. A cola e as postiças vão dissolver sem estragar sua unha. Depois é só passar uma base fortificante nas naturais – para reverter a ação prejudicial da acetona.

- A unha não respira, então aquela velha história de “deixar um tempo sem para tomar ar” só é válida se você tiver com alguma micose ou fungo nas unhas. Caso contrário, você pode, sim, emendar uma postiça na outra.

Fonte: Revista Gloss

Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: